quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meditações 18 Janeiro

Tema: Provações

Texto: Tiago 1:2-4

Valtinho

Somos filhos de Deus e temos confiança na soberania de Deus.
Perseguições, sofrimentos e provações são recebidas com uma alegria singular quando está dentro do propósito de Deus. A tribulação produz a perseverança, que produz um caráter aprovado.

Karlinha

Servimos a um Deus que sempre nos prova. Por mais que nas provas pareça que o Senhor está distante de nós, precisamos nos lembrar que o momento em que o ouro é passado pelo fogo a fim de ser purificado, é quando o ourives mais atento está, e ele não permite que o ouro fique nem um segundo a mais no fogo do que o tempo necessário para que as impurezas sejam retiradas. O Senhor sabe o tempo exato de nos deixar em prova, e Ele não nos prova nem a mais e nem a menos do que de fato precisamos.

“Para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.” (1 Pe 1.7.)

Beatriz

Perseverança é para as pessoas que decidiram fazer a vontade de Deus.

Paulo

Tudo em nossas vidas só acontece com a permissão de DEUS. Precisamos passar por provas e tentações para que nossa fé seja cada vez mais forjada no SENHOR; para que o nosso caráter seja cada vez mais perfeito diante de DEUS. Precisamos passar por provas para adquirirmos experiências e podermos mais tarde, ministrarmos outras pessoas naquilo. Principalmente nós jovens, que estamos começando nossas vidas, passamos por muitas lutas, mas para que nosso caráter seja forjado em DEUS, e não no mundo.

Emilia

A fé em Deus quanto à transformação do nosso caráter provoca em nós a paciência. E a sabedoria nos guia a ter fé e suportar pacientemente.

Ismael

O caminho da maturidade e do crescimento é o da prova. Pois nela se forja os varões perfeitos que se assemelham a Cristo.

Jow

Meus irmãos, considerem motivo de alegria quando passarem por diversas provações; Pois a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa; Afim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma (Tg1:2-4 ).

Sempre ministro em nossa célula a respeito de vitórias e conquistas. Digo nas ministrações que a conquista só existe em uma área em nossa vida, quando de fato, depois de sido provado dia após dia, perseveramos sem perder o foco. É perceptível, que um crente que obtém vitórias consecutivas em uma área, chega a tornar-se um conquistador naquela área, uma vez que, após ser provado, demonstra ação completa. Ou seja, não retrocede. Isto implica em maturidade, e de fato, é um teste de Deus para nosso amadurecimento e integridade.

(Farei uma analogia engraçada!!!! Mas é possível enxergar por esse prisma rsrsrs......)

É importante ressaltar que Deus, é adepto da conhecida aplicação de exames ou provas. Para quem encara que a vida é uma escola, devemos preocupar em tirar nota alta com ele, e não fazer apenas a conhecida média.

No meio desta estória toda, sempre aparece o aluno que sempre foi reprovado em tudo, e insiste continuar sendo, e diz ainda para Deus que seremos igual a ele. Acerca dele está escrito:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”(1 Pe 5:8).

A estratégia dele é a tentação afinal de contas ele quer provar para Deus que somos derrotados assim como ele. Mas vale a pena não esquecer:

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta”. (Tg 1:13).

Há pessoas que tem algumas áreas mais amadurecidas que outros e estes tornam os mestres e professores. No entanto, precisamos lembrar que estamos sempre aprendendo, e não tem ninguém que possa julgar-se o bastante, afim de, se achar o melhor. Pois todos sempre precisam aprender mais, neste caso é bom não esquecer que toda fonte de conhecimento é demandada de uma única pessoa.

E Disse Jesus:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”Jo 14:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário