quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Meditações 07 a 11 Janeiro

11 Janeiro - Texto: II Rs 4:1-7

Paulo
O milagre da viúva com o azeite nos mostra que DEUS sempre é conosco no nosso tempo de tribulação. O SENHOR nunca nos deixa, e nos tempos de tribulação, não se esquece de nós.
O profeta Eliseu foi usado para trazer renovo à casa daquela viúva. Assim é conoso. O SENHOR sempre nos trará renovo no tempo da nossa tribulação, para que toda honra, glória e louvor sejam dados a ELE.

Carol
Deus não precisa de muito para realizar milagres.
Ele já alimentou uma grande multidão com 5 pães e 2 peixinhos. No caso desta viúva, Ele usou um pouco de azeite e a fé e obediência daquela mulher à palavra profética para trazer a provisão que ela e seus filhos precisavam.
O que você tem?!
Não é muito? Não se preocupe.
Tudo o que Ele precisa é que você dê um passo de fé.
O que você tem é mais que o suficiente para Ele faça um grande milagre acontecer em sua vida.

Aline Silva
Deus conhece a necessidades de cada um de nós. Tudo que passamos não é por acaso, mas dentro de cada situação a um proposito que o Senhor deseja nos aprovar!
Nada passa por vista grossa diante dele e pela Fé e Obediencia vencemos qualquer barreira.
O Senhor não tem limites para fazer e ouvir o clamor daquele que crer!!!

Beatriz
Uma das coisas que Deus me chamou a atenção nesses versículos, é que Ele quer que nos relacionemos uns com os outros. Se esa mulher, não tivesse relacionamento com os vizinhos,ela não teria coragem de pedir vasilhas emprestadas para enche-las com o milagre de Deus.
Ao relacionarmos com as pessoas temos a chance de levar o evangelho. O Senhor nunca desampara os teu filhos, muito menos o órfão e a viúva.

Valtinho
O Profeta segue a palavra do Senhor, pois em Isaías 1:17 temos:
"Lutem pelos direitos do órfão , defendam a causa da viúva"


10 Janeiro - Texto: Mt 7:15-23

Paulo
Existem muitas pessoas por aí que dizem pregar o evangelho e fazer maravilhas em nome de JESUS CRISTO, mas, devemos ser cautelosos. Em meio a grandes profetas de DEUS podem haver falsos profetas, que são levantados pelo diabo para confundir nossas mentes. Podemos identificar um profeta pelos seus frutos. Pois aquele que for de DEUS dará bons frutos, mas aquele que não for, terá maus frutos, e como a palavra diz, a arvore que dá maus frutos, esta lança-a no fogo. Estes falsos profetas não serão conhecidos por JESUS no grande dia, pois levaram suas vidas seguindo vãs doutrinas do que a verdade da palavra de DEUS.

Aline Silva
Cuidado com os falsos profetas
Uma vez que discernimos o que é verdadeiro, nos traz uma clareza de que não somos nada, só precisamos de nos aperfeiçoar Naquele que é perfeito, não sermos iguais aqueles que dizem que são, mas não são...
Não julgar pelo que ouvimos ou pelo nosso próprio sentimemento nem termos um espírito crítico, mas sim termos um espírito que em todo tempo esteja em oração! S
er aquele que busca fazer a diferença.

Beatriz
Jesus nos dá a dica de como reconhecer os falsos profetas: seus frutos são frutos de iniquidade. Eles não herdarão o Reino de Deus, embora tenham falado em seu nome, pois não o conhecem verdadeiramente e não se fazem conhecidos e muito menos ainda fazem a vontade do Senhor. Jesus nos diz que a árvore que não der bem fruto é lançada e jogada no fogo.

Valtinho
A repetição de um nome, é um tratamento de intimidade, mas devemos ter cuidado, somente aquele que faz a vontade do Senhor verdadeiramente entra no Reino dos Céus.
Deus é um Deus de relacionamento. A obra do Senhor dá bons frutos e pelos frutos conhecemos quem é do Senhor.


09 Janeiro - Texto: Rm 12:1-2

Carol
Nascemos egoístas, voltados aos nossos próprios interesses, e querendo sempre que a nossa própria vontade prevaleça.
E é exatamente isso que o mundo prega e tenta manter em nós: que não nos importemos com o nosso próximo, que retenhamos para então termos alguma coisa, que passemos por cima uns dos outros para chegar aonde queremos, que os "fins justificam os meios", etc.
Não podemos nos conformar com isso, muito menos agir da mesma forma, pois é o oposto de tudo o que a Bíblia ensina! Devemos ser transformados a cada dia através da renovação da nossa mente, que se dá através da meditação da Palavra e de guardarmos os princípios do Reino de Deus em nossos corações.
A verdadeira adoração só acontece quando entregamos a Deus os nossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, ou seja, quando vamos contra a nossa própria natureza humana e carnal.
É quando morremos para nós mesmos, submetendo a nossa própria vontade à Sua soberana vontade.

Paulo
Devemos sempre apresentar o nosso corpo diante de DEUS como um sacrificio vivo, santo, limpo, para que seja agradável a DEUS. E não devemos nos conformar com este mundo, mas transformá-lo para renovação do nosso entendimento. Também devemos ter ciência que fazemos parte de um corpo, e que somos membros uns dos outros, com diferentes dons, e cada um, em si, completando o corpo de Cristo. Nunca seu dom será desprezado, porque foi DEUS quem lhe deu, para que possa servi-Lo através dele.

Nathan Archanjo
Conformado Transformado
A tendência de todo ser humano é se conformar com qualquer situação. Uma coisa que no começo nos escandaliza, logo passa a ser apenas diferente, chegando rapidamente a ser natural.
Tem uma frase famosa, a qual não lembro o autor, que diz algo assim: "o ser humano se adapta a tudo, inclusive ao caos".
Parando para analisar o mundo de hoje, vemos que os valores estão
sendo (se já não foram) todos virados de cabeça para baixo.
Nossa mente se adapta facilmente a essas alterações, mas Deus deseja que transformemos a nossa mentalidade.
Só se transforma
uma coisa com algo diferente do que essa coisa é.
Toda mente humana tem a mesma tendência a se conformar.
Logo devemos transformar nossa mentalidade de acordo com uma mentalidade diferente da nossa... com a de Jesus Cristo.
Só assim viveremos a boa,
agradável e perfeita vontade de Deus.

Gustavo
Adorar ao Senhor é servi-lo deixando de lado suas vontades, esquecendo do seu "eu" e lembrando da infinita misericórdia do Senhor.

Beatriz
Nós que somos nova criatura devemos apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo ao Senhor, isto é, crucificando nossa carne, levando nosso corpo a obediencia de Cristo.
E também não devemos conformar com o sistema desse mundo. Devemos nos transformar renovando nossa mente com a palavra de Deus.

Valtinho
De Engenheiro a Peão.
Na meditação de hoje o Senhor me levou até Jerusalém, setembro de 2007.
Naquele ano, eu e minha família, fomos numa caravana comandada pelo Apóstolo
Tulio até a terra santa.
Durante a viagem, próximo ao local onde Jesus foi enterrado, após uma pregação do Apóstolo Tulio, eu me afastei do grupo e meditando fiz a seguinte pergunta ao Senhor. Pai, por que o Senhor me trouxe até jerusalém? E o Senhor me disse: Para te promover a "peão" do Reino de Jesus. No mundo existe o peão que é o servente de pedreiro, você será o servente de Jesus. E tem mais: te entrego a tua marmita (que é a Bíblia), que é o seu alimento de todos os dias, e que com ela você alimentará todos os seus irmãos.
O interessante é que eu servia ao mundo como engenheiro e passei a servir o Reino de Deus como peão. Esta é uma mudança que tem que ser praticada todos os dias da minha vida. Obrigado Senhor.


08 Janeiro - Texto Hb 12:1-13

Gustavo
Não podemos desistir se recebermos um "não" do Senhor, quando oramos para obter respostas temos que nos preparar para um "não" também. Se ele nos mostrar pecados é porque quer nos corrigir, e isso mostra a verdadeira preocupação de Deus com a gente, pois Ele mostra o caminho certo, independente se é a nossa vontade ou não.

Paulo
Devemos perseverar com paciência e perseverança a carreira que DEUS nos proporcionou. Devemos olhar para JESUS, que sem ter nenhum pecado, suportou os do mundo inteiro, para que não desanimemos ou desfalacemos. Não somos capazes de resistirmos ao pecado até o sangue, como Cristo o fez, por isso, não podemos desprezar a correção que o SENHOR nos dá, pois ELE corrige a quem ama e a quem tem por filho.

Carol
Assim como nossos pais terrenos nos disciplinam, Deus disciplina os Seus filhos.
Embora qualquer disciplina seja ruim a princípio, os seus frutos são bons, pois ela produz em nós frutos de justiça e paz, além de nos tornar participantes da santidade de Deus.

Beatriz
O pai corrige o filho a quem ama.Ser disciplinado não é fácil.Esse é um dos nossos maiores desafios: Enfrentar com humilhação o tratamento,entendendo a importância da correção.
PROVADOS + APROVADOS = TRANSFORMADOS

Valtinho
Como é bom ser disciplinado por Deus. Como é bom ser corrigido pelo Senhor.
Como é ótimo ser repreendido com amor pelo Senhor. Deus nos disciplina como filhos, e nós nos tornamos filhos de Deus depois da cruz.
Quando me tornei cristão, eu pedi a Jesus que me revelasse a Tua Palavra, e Ele me revelou a cruz.
Obrigado Jesus.

07 Janeiro - Texto: Salmo 95

Emília
A maior tristeza de Deus é a pessoa que erra em seu coração (tem a intenção errada) e ainda não conhece os caminhos de Deus (porque não quer conhecê-los). Existem aqueles que, em alguns momentos, tendo a intenção certa, cometem alguns erros tomando caminhos enganosos. Mas quando tocados pelo Espírito se arrependem e voltam. Há outros que intencionam coisas más em seu coração e não querem conhecer o caminho da verdade em Deus, não querem se arrepender e não estão dispostos a voltar atrás.

Augusto
Muitas vezes ouvimos um jargão que diz: “o meu Deus é maior que meus Problemas”, mas sempre quando enfrentamos algum obstáculo na vida, não nos lembramos do poder de nosso Deus e nem de sua grandeza, mas focalizamos nosso olhar no tamanho do obstáculo e na maioria das vezes, para não dizer sempre, acabamos murmurando.

Patrícia

Nós só temos o que agradecer, pois o maior preço já foi pago, a maior declaração de amor já foi feita; nós somos devedores do nosso Senhor, não devemos nunca nos esquecer de onde Deus nos tirou; tudo que temos e somos pertence ao nosso lindo Senhor, ele nos comprou não com prata e ouro, mas com um alto preço, de sangue. Ele está acima de tudo e está entronizado acima de todos; enquanto nos prostramos e o adoramos ele trabalha em nosso favor; porque vê através dessa atitude a nossa rendição e gratidão, e o nosso Deus não resiste e não resistirá um coração contrito e quebrantado em sua presença. Aleluia!

Paulo

Louve ao SENHOR. Louve ao SENHOR a todo tempo. Louve à ELE pois é digno. Os céus e a terra são obras de suas mãos. Nós somos povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Quando ouvirmos a voz do SENHOR, não endurecemos o nosso coração, para não ficarmos de fora do repouso e da recompensa do SENHOR.

Gustavo

Devemos esquecer dos nosso problemas na hora de louvar ao Senhor, ficar com o coração limpo, onde só tem espaço para Ele (Sl 95:2). Muitas vezes somos tão egoístas que murmuramos mesmo diante dos milagres do Senhor (Sl 95:9).

Carol

"Ele reina sobre o mundo inteiro, desde as cavernas mais profundas até os picos das montanhas." vers. 4
Nos enganamos quando pensamos que Deus está no controle da situação, ao nosso lado nos abençoando com o Seu favor, apenas nos momentos de alegria e sucesso. Ele NUNCA perde o controle. Ele reina sobre toda e qualquer situação. Seja nas cavernas mais profundas, ou nos picos dos montes, Ele está ao nosso lado.
No texto de I Reis 20, a Bíblia relata um período em que os sírios estavam guerreando contra Israel, e pensaram que Israel havia vencido a primeira batalha porque havia sido nos montes. Por isso, eles bolaram um plano para atacar a Israel em campo raso, nos vales, acreditando que dessa forma eles venceriam a guerra.
Mas no versículo 28, a Bíblia diz: "E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o SENHOR: Porquanto os sírios disseram: O SENHOR é Deus dos montes, e não Deus dos vales; toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos; para que saibas que eu sou o SENHOR."
Quando o Senhor deu a Israel a promessa de uma terra, Ele disse: "...a terra que vocês vão possuir é uma terra de montes e vales, onde nunca falta chuva." Dt 11:11.
Ele é o Deus dos picos dos montes, mas também das cavernas mais profundas.
Em nossa vida certamente passaremos por "altos e baixos", mas devemos ter a certeza de que o Senhor estará conosco independente da situação em que nos encontremos, sempre nos dando a "chuva" e não permitindo que nos falte nada.

Karlinha

"Porque Ele é o nosso Deus e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes sua voz, não endureçais os vossos corações..."

O homem é tendencioso a endurecer o seu coração quando é exortado ou tratado pelo Senhor, e é isso que lhe faz padecer no deserto. O Senhor não resiste a um coração quebrantado e contrito, e se mantem perto destes (Salmos 34:18)


Aline Silva
Deus é digno de ser Adorado!!!
Gratidão gera Adoração... e um coração quebrantado diante de Deus.
Davi mesmo com seus erros como homem, na carne ele transparecia para Deus a sua verdadeira adoração, teve um coração contrito e quebrantado temente a Deus em tudo que fazia, e a sua adoração era elevada ao único Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário