sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Meditações 06 Janeiro

Texto: Eclesiastes 5

Paulo
Salomão, em toda sua sabedoria, nos ensina a não sermos ansiosos diante de DEUS, e não nos precipitarmos com a nossa boca a fazer juramentos, pois se o fizermos, devemos cumprir, pois DEUS não se agrada de voto de tolo. Melhor é aquele que não fez nenhum voto do que o que fez e não cumpriu. E também seja FIEL ao SENHOR, e não ame os bens desse mundo, pois, como nu saístes do ventre de sua mãe, assim voltará, sem carregar nenhuma obra de suas mãos. O amor aos bens não dão sentido à vida, mas só DEUS, o SENHOR, pode preencher esse sentimento no seu coração. E goze do trabalho que DEUS o concedeu, e reconheça que isso é dom de DEUS.

Carol
Vers. 1-7 * Cumpra os seus votos diante do Senhor
Na presença de Deus, simplesmente adore-O. Não fique procurando o que dizer para não acabar falando demais e fazendo um voto que depois você poderá se arrepender de tê-lo feito. Quem faz votos perante o Senhor e não os cumpre é tolo. É melhor não dizer nada que abrir a sua boca para fazer votos ao Senhor. Se for votar qualquer coisa, pense muito bem antes de fazê-lo. Lembre-se de Jefté... (Jz 11)

Vers. 8-20 * Riquezas são vaidade
Hummm.. eu quero receber esse presente de Deus!
"Quando Deus dá às pessoas riquezas e posses, e a habilidade de gozar delas, a aceitar a sua abundância e se alegrarem na sua labuta, isso é um presente de Deus."

Gustavo
Não podemos agir de qualquer maneira diante de Deus. Somos constantemente levados pelo momento, e isso pode nos levar a falar coisas que estão acima do nosso limite.
Deus não se agrada de palavras jogadas ao vento, que são esquecidas logo depois. Mas sim de palavras sábias, que são ditas com convicção.

Aline Silva
Promessas ou Riquezas?
Negociar + principios + mundo =É retardar as promessas de Deus em nossa vida!
Orar + vigiar + viver os principios da palavra de Deus e os seus mandamentos = Deixar a benção correr atrás de nós e nos abençoar com toda sua riqueza!
Não podemos ser imitadores do mundo, mas ser imitadors de Jesus!!!
1 joão 2:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

Karlinha
Não devemos nos precipitar quando fazemos um voto ao Senhor, pois é melhor não votar do que votar e não cumprir. Por isso, é necessário pensar bem antes de proferir uma palavra diante de Deus, pois somos provados naquilo que falamos.

Stephanie
Ter cuidado no falar, não ser precipitado em fazer votos e não cumpri-los.
Sempre agradecer pelo trabalho que o Senhor nos dá, pois dele vem o suprimento.

Emília
O amor à riqueza é vaidade, mas o trabalho é dom de Deus. Então, o segredo é encontrar o equilíbrio.

Beatriz
Deus não agrada de votos tolos. Precisamos cumprir os nosso votos. Muitas vezes acontece
de estarmos diante de situações difíceis e fazermos votos a Deus. Votos estes que, com o passar
do tempo não cumprimos. Devemos refletir antes de fazer qualquer voto, pois de Deus não se zomba.
Essa Palavra não é para nos condenar e fazer como aquela irmã que dizia que nunca fazia pois
tinha medo de esquecer, e aquilo se tornar um voto tolo.
Essa Palavra serve para lembrarmos que devemos ter reverência ao nosso Deus, tratá-lo com
respeito e honra que Ele merece.

Valtinho
"A Palavra do Senhor nos ensina: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males."
Tudo que eu tenho na vida foi o Senhor que me deu. Todos os dias eu faço a seguinte oração:
Peço a Deus que me dê saúde, sabedoria e prosperidade, para que eu possa servir intensamente ao Reino do Senhor.

Um comentário:

  1. Correção:na linha 8 onde está escrito"nunca fazia pois" ecreve-se'nunca fazia jejum pois"
    Obrigada
    Beatriz

    ResponderExcluir