terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meditações 15 Janeiro

Texto: Pv 15:9-11

Paulo

O SENHOR nos mostra que o caminho do ímpio é abominável diante DELE, e que ELE ama os que andam na justiça. Por isso, não devemos olhar as coisas desse mundo, devemos simplesmente procurar agradar o SENHOR, pois ELE ama àqueles que andam na justiça.

A melhor coisa desse mundo para o homem é agradar ao coração de DEUS. Nada ficará em oculto. Como a palavra mesmo diz, que "o inferno e a perdição estão diante de DEUS, quanto mais o coração dos homens."

Por isso, DEUS o sabe. Procura, acima de todas as coisas, agradá-lo.

Valtinho

Deus ama aquele que busca a sabedoria divina, e repreende severamente
aquele que abandona o Seu caminho.

O Senhor penetra até nos segredos da destruição e morte, quanto mais nos
segredos da nossa mente.

Beatriz

Deus sabe todas as coisas. Nada Lhe fica oculto.

Gustavo

Não podemos agradar a Deus se realmente não vivermos uma vida correta diante Dele, pois Ele conhece tudo, até o pensamento! É impossível esconder algo do Senhor.

Ismael

Nessa palavra o Senhor nos fala que todas as coisas são descobertas aos seus olhos (O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens! Pv 15:11).

O Senhor conhece os nossos pensamentos e todos os lugares em que temos andado e todas as nossas decisões. E quando Ele olha para um e vê que esse está buscando ser fiel e justo: Ele se alegra. Mas quando Ele vê o perverso: Ele abomina. E quando Ele vê um que saiu das veredas dEle: Ele disciplina rigorasamente. Mas se este não odiar a repreensão, mas aceita-lá esse viverá uma nova vida.

Então que nossa busca diária seja de alegrar ao coração do Pai, pois antes mesmo que saia do nosso coração as palavras, Ele já viu o nosso coração. Mas se há algo que o desagrada, Ele é misericordioso para nos perdoar e nos disciplinar, pois Ele também é Pai. E se formos filhos que aceitam, viveremos.

Emilia

A repreensão é uma estratégia de Deus para nos livrar da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário