terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Meditação 03 Janeiro

Amados,

tenho recebido meditações muito abençoadas e creio que esta prática trará grandes benefícios a todos aqueles que estiverem envolvidos.

Observem algumas meditações deste dia. Shalom a todos!

Texto: Josué 1

Gustavo

Deus tem muitas promessas para o seu povo, porém o caminho do Senhor não é fácil, não podemos conquistar os planos de Deus se não formos fortes, corajosos, decididos por Deus.

O Senhor nos diz isso quando fala a Josué as características que precisava ter para conquistar a promessa, citando força e coragem 3 vezes dentre as demais (Josué 1:6, 1:7 e 1:9).

O que me traz o alívio é que o Senhor declara que "sempre estará com você" em duas dessas passagens (Josué 1:5 e 1:9) e na outra declara que seguindo a sua lei você "terá sucesso onde for" (Josué 1:7).

Deborah

Esse texto me chamou atenção numa coisa, porque mesmo que moisès morreu , mas Deus compriu a palavra dele ,e mostrou a terra prometida aos filhos de israel , ele não é um Deus devedor, mesmo com o lider do povo de israel morto , Deus arrumou um jeito de levantar outo líder (josué)e mostrou a terra prometida ao povo de Israel .

Carol

Quer descobrir o segredo do sucesso?!

Medite todo o tempo e guarde no coração a Lei do Senhor.
O Senhor nos deu a "receita":

"Tenha o cuidado de obedecer toda a lei, não se desvie dela nem para a direita, nem para a esquerda. Mantenha este Livro da Lei sempre em seus lábios, medite nele de dia e de noite, para que você tenha o cuidado de cumprir tudo o que nele está escrito. Então você será próspero e bem sucedido."

Emília

Quando confiamos na voz do Senhor que diz: "Esforça-te", até os homens verão a força e a autoridade que Deus colocou sobre você.

Stephanie

O que Deus ministrou ao meu coração, foi que quando Deus falou aos israelitas, que eles iriam conquistar a terra prometida, Deus preparou o povo para receber sua promessa, por isso temos que estar preparados para as promessas que o Senhor tem para as nossas vidas.

Nathan Archanjo

"Esforça-te e tende bom ânimo"

A Bíblia mostra que por três vezes falaram para Josué a seguinte frase: "Esforça-te e tende bom ânimo".

Ele estava entrando no lugar de um líder, que não foi qualquer um! E nem Moisés tinha conseguido conduzir o povo a Terra prometida.

Após a morte de Moisés, parecia que a conquista da Terra Prometida não iria mais chegar.

Estavam passando por um momento de desânimo e fraqueza.Deus não ungiu a Josué com "unção de esforço" nem "unção de ânimo". Simplesmente deu uma ordem para que ele tivesse essa postura.

A partir desta postura foi possível a conquista da Terra prometida!

Beatriz

Josué 1:8

Deus queria que Josué fosse bem sucedido e próspero e, Ele quer isso para nós também.

E nos dá a dica de comoconseguir: Não devemos cessar de falar da Palvra de Deus, devemos meditar nela, ou seja, pensar a respeito dela, susurrando, falando conosco mesmo, e ser um praticante da mesma.

Muitas vezes, ao ler o verso 8 de Josué, eu ligava o ser praticante, ao guardar os 10 mandamentos, ao não mentir e ao perdão.

Isso também é ser praticante da Palavra de Deus, mas ultimamente Deus tem me levado a refletir sobre ser um praticante da Palavra tambem a nível de alma. Precisamos renovar a nossa mente. Devemos ser praticantes também ao escolher cuidadosamente nossos pensamentos.

Muitas vezes temos escutado mais a satanás do que a Deus. Acreditamos nas mentiras dele e perdemos o foco. Nossos pensamentos devem estar sempre alinhados com os pensamentos de Deus.

Se a Bíblia nos diz que "Tudo posso Naquele que me fortalece"esse deve ser o nosso pensamento. Se tivermos uma mente negativa e pessimista, teremos uma vida negativa e pessimista.

A Palavra de Deus diz em Provérbios 23:7 "Assim como o homem imagina no seu coração, assim ele se torna". Temos que vigiar e orar. Se por acaso somos tímidos, não adianta dizer que esta é a nossa personalidade, pois Jesus disse que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus.

Temos que repreender a timidez e nos alinhar com a Palavra de Deus. Se estamos ansiosos e preocupados, temos que lembrar que isso não está de acordo com a Bíblia.

Deus nos deu a ordem de não andarmos ansiosos e de não nos preocuparmos, caso contrário nossa oração não será respondida. Deus é justo, Ele não nos pede nada que não damos conta de fazer.

Em Filipense 4:8 Paulo nos ensina: "Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. "Praticar a Palavra, é andar no amor, não quebrando lei alguma.

Paulo

JS 1 - Se o SENHOR teu DEUS o mandar ir ao lugar mais profundo ou ao lugar de mais dificil acesso, ELE será contigo e lhe dará forças para continuar. Como fez com Josué, que lhe deu graça para conquistar a terra prometida.

É o próprio DEUS quem o manda, então, confie nele, que o mais ELE fará. E sempre, SEMPRE, medite em sua palavra dia e noite, para que faças conforme tudo que está escrito no livro dessa lei, e não desvies de seu caminho, nem para a direita, nem para a esquerda.

Karlinha

3 Passos para tomar posse da herança e ser bem-sucedido:
01) Esforçar-se: Esforço é sinônimo de empenho, vigor e valentia. Trata-se de trabalhar com total empenho em prol do objetivo a ser alcançado.
02) Bom-ânimo: No dicionário, ânimo é sinônimo de coragem. Trata-se de retirar todo medo e desânimo, e prosseguir com fé para à conquista.
03) Meditar na Lei do Senhor: Uma vida de meditação e obediência aos princípios do Senhor garantem o sucesso e a prosperidade, uma vez que a Lei do Senhor nos protege e nos dá a prudência necessário para nos livrar dos erros.

Elizângela

Seja forte e corajoso, nada de desânimo, não tenha medo! Deus está com você, esteja onde estiver!

Valtinho

"Obedeça a Palavra de Deus sempre, e você será bem sucedido sempre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário