terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meditações 16 Janeiro

Texto: Salmo 126

Emilia

O cativeiro adormece os sonhos das pessoas. Mas a libertação devolve a esperança.

Valtinho

Meus irmãos, instantaneamente Deus pode transformar as nossas vidas. Independente do que você está vivendo, independente do que você está sofrendo, independente das sua lutas e tribulações, Deus instantaneamente pode transformar lágrimas em sorrisos, tristezas em alegrias, maldição em benção.

Beatriz

Quando o Senhor nos restaura, nos renova, realmente ficamos como quem sonha. É como se voltássemos ao primeiro amor. Só conseguimos sentir gratidão e mais gratidão a Deus. Deus não é devedor de ninguém, o que o homem semear isto ceifará.

Gustavo

Temos que nos alegrar com obras do Senhor, pois assim todos verão que servimos um Deus que age na vida do seu servo.
Devemos nos lembrar que nosso Deus não é devedor de ninguém, aquele que semeia chorando irá colher bons frutos.

Ismael

Como nessa palavra o Senhor nos tirou do cativeiro. Do lugar da escravidão do lugar onde éramos escravos. E depois disso ficamos totalmente apaixonados por Ele e com muita expectativa com o que estava por vir (...estávamos como os que sonham- Salmos 126:1).

Mas no versículo 4 existe uma afirmação e um clamor: Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes no sul. E no verso 5: Os que semeiam em lágrimas: Fala de crer que o Senhor novamente pode tirar seus filhos do cativeiro e se o filho “plantar”- trabalhar, buscar com fé (como um grão de mostarda) a face Dele: ... segarão com alegria.

E termina dizendo: Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem duvida com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Paulo

Não se canse de semear jamais. Aqueles que semeiam com lágrimas terão a recompensa do SENHOR. Para nós jovens, na maioria das vezes, as nossas sementes caem na terra acompanhadas de lágrimas, mas não devemos parar de semear, pois grandes bênçãos o SENHOR tem para nós.

Jow

Este salmo é o salmo para o ano da Resposta, O Salmo para o ano de 2011.

Creio que teremos colheitas em todos os níveis, principalmente como família Ágape. O que sinto Deus comunicar ao meu coração é que colheremos no ano 11, tudo que foi semeado nos últimos 10 anos. O Senhor em dezembro do Ano passado comunicou em meu coração para que não deixasse 2010, sem lançar todas as sementes, pois no ano 11 ele surpreender-nos-ia como igreja.

Quanto a SL126:1-3, darei um exemplo bíblico quando é que isto ocorre na vida de um homem ou mulher de Deus:

Leiam Gn41:33-36, e vejam o que disse o Faraó a José:

E esta palavra foi boa aos olhos de Faraó, e aos olhos de todos os seus servos.

E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.

Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.

E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.

E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.

E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito.

E Faraó chamou a José de Zafenate-Panéia, e deu-lhe por mulher a Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om; e saiu José por toda a terra do Egito. (Gn41:37-45).

Ei José, este é teu ano!!! De posse das palavras profetizadas pelo Pr. Gilberto, gostaria de lembrar, o que esperamos para 2011:

Preparem para conquistar o que nunca conquistou, governar o que nunca governou e administrar o que nunca administrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário