quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meditações 05 Janeiro


A Fé e as Obras

Texto: Tiago 2:14-26

Karlinha

Precisamos demonstrar o nosso amor ao próximo, nos colocando em seu lugar e nos dispondo a ser o supridor de suas necessidades. Ser cristão não se trata apenas de desfrutar da salvação concedida por Jesus, mas de demonstrar o seu amor de forma prática.

Infelizmente, muitas vezes nos contentamos em ter uma vida santa e na alegria de sermos salvos, mas o que o Senhor deseja de nós é que amemos ao próximo como a nós mesmos e o amor precisa ser demonstrado por nossas ações.

Elizângela

Uma fé verdadeira motiva o coraçao a glorificar a Deus através de ações !!!

Aline

Fé e Obra é você estar cada vez mais no centro da vontande de Deus!.
Jesus não apenas agiu por Fé mas colocou em prática a boa obra de morrer por cada um de nós e através disso gerou a Salvação para que todo aquele que pela Fé vive e pela Obra coloca em prática a sua palavra que é a verdade p/ todo aquele que nele crer...

Stephanie

A fé e as obras atuam juntas, portanto a fé sem obras está morta.
Mas uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.

Emília

A fé é aperfeiçoada pelas obras e estas justificam o homem. Como o corpo sem o espírito está morto, assim é a fé sem as obras.

Valtinho

Na matemática do Senhor a equação é esta: FÉ mais OBRAS é igual a VIDA.

Beatriz

Realmente não nos basta só ter fé, precisamos ter atitude. Colocar a nossa fé em ação, pois só quando os sacerdotes colocaram as plantas dos pés nas águas do Jordão é que ele se abriu, as águas foram cortadas e todo o Israel pôde a pé enxuto atravessar o Jordão.

Também,quando Paulo disse ao homem paralítico: Apluma-te direito sobre os pés! O homem teve que tomar a decisão de saltar e andar.

Recebemos fé e devemos prosseguir fazendo a obra. Em Isaías 1:17 o Senhor nos diz: "E aprendei a fazer o bem, praticar o que é reto, ajudai o oprimido, fazei justiça ao orfão, tratai das causas das viúvas."

Praticar boas obras é uma consequência da vida cristâ, é algo que Jesus nos ensinou quando disse: Amai ao próximo com a ti mesmo.

Paulo

A fé sem obras é morta. O Espirito Santo de DEUS através da vida de Tiago está nos ensinando que uma fé sem obras que a testifiquem é completamente morta. Essas obras seriam a obediência a palavra de DEUS.

Aquele que verdadeiramente crê no SENHOR, o obedece, fazendo sempre as coisas segundo o coração de DEUS e conforme é ordenado. Tiago nos deixa o exemplo de Abraão, que obedeceu ao sacrificar seu filho Isaque, e teve fé no SENHOR, confiando que DEUS faria o melhor para ele e para o menino. Obras que testificam a fé são isso. Obediência e Confiança no SENHOR.

Gustavo

É muito fácil dizer que tem fé sem ter que prova-la. A provação é a principal diferença entre as pessoas que seguem o evangelho e o mundo, pois o mundo está cheio de pessoas que acreditam no Senhor, porém nunca levantaram um dedo por Ele.

Dizer que acredita por conveniência é fácil. Acreditar sem deixar de viver os prazeres da carne não é uma tarefa muito difícil. Essa deve ser a nossa diferença, não apenas ter fé igual a maioria, mas uma fé que tire você do seu conforto, faça você gastar dinheiro, ser maltratado quando for falar de Jesus e quando voltar pra casa ficar satisfeito porque Deus está agindo através da sua vida.

A fé do mundo resiste a isso?!

Nathan Archanjo

"... mostre- me a tua fé sem as tuas obras, que eu te mostrarei a minha fé PELAS minhas obras."

Alguém que chegar e falar de si mesma: "Eu cozinho bem! Não fará de si mesmo um bom cozinheiro. Para que ela convença as pessoas à sua volta de que é de fato um bom cozinheiro é necessário que ela cozinhe para eles.

Da mesma forma é a fé de uma pessoa em relação as suas obras!

Carol

Esse é um tema muito polêmico, e imagino que sempre gerou discussões desde a época de Tiago, pois a fé e as obras eram consideradas como o fator que pode levar ou não à salvação de uma pessoa. (vers. 14)
Tiago deixa bem claro que a fé sem as obras é morta, assim como um corpo sem espírito é morto, pois uma pessoa que possui fé irá sempre demonstrá-la através das suas ações.
Para alcançar a salvação, as pessoas precisam de ser justificadas pelo que fazem, e não apenas por professarem crer em alguma coisa (vers. 24), afinal, até os demônios creêm. (vers.19)
A fé e as obras devem sempre trabalhar juntas para que sejamos justificados por Deus e não nos tornemos hipócritas, atores, que dominam muito bem as palavras, mas que não vivem o que pregam. (vers. 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário