terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meditações 14 Janeiro

Texto: Salmo 73

Gustavo

Não devemos ficar aflitos vendo os maus se enriquecerem e mandando nos que são justos, pois não estamos construindo coisas corruptíveis e momentâneas, mas sim investindo em um tesouro eterno e uma justiça que não falha. Mesmo quando nosso corpo fraquejar diante dessas coisas, Deus deve ser a nossa força.

Valtinho
"Deus é bom, e a sua misericórdia dura pra sempre".

Na meditação de hoje lembrei de 2 Coríntios 4:16-18:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastarmos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixemos os olhos,não naquilo que se vê, mas no que não se vê,pois o que se vê é transitório,mas o que não se vê é eterno."

Beatriz

"Não devemos ter inveja, principalmente dos ímpios, como termina é que conta, pois o Senhor é a nossa herança."

Patricia

De fato o salmista faz considerações um tanto inquietantes, pois embora Deus seja soberano e justo, percebemos que muitas vezes os ímpios prosperam, enquanto que muitos crentes parecem sofrer mais e até mesmo padecer algumas faltas. Mas como nosso Apóstolo Túlio mesmo diz: "como termina é que conta".
Precisamos colocar os nossos olhos no Senhor que nos sustenta com a sua destra e ainda no por vir nos receberá em glória. Nesta vida, mesmo com tantos problemas, provações e tribulações, não podemos perder o foco, nosso bem maior é nossa comunhão íntima com o Pai. Falando nisso vale lembrar da consideração super importante que o Apóstolo Paulo nos deixa em Fp 1:21:
" Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho".

Glória a Deus!

Kelly Nunes

É muito bom estar na presença do Senhor, Ele é o nosso refúgio e nossa força, Ele é tudo que precisamos.

O Senhor é bom para aqueles que têm um coração puro. Não podemos perder a nossa confiança Nele, Ele é nosso foco.

Não devemos dar ouvidos aos ímpios, eles querem nos tirar do foco e nos levar para o caminho do mal ,e o mal não agrada ao Senhor. Devemos servir ao Senhor, andar em santidade e pagar o preço, pois seremos recompensados.

Quem não anda na presença de Deus terá caminhos de morte e de destruição.

Carol

Ao comparar a minha vida com a de alguns ímpios da faculdade, do trabalho, ou mesmo da família, eu não conseguia entender como eles podiam estar, aparentemente, muito melhores do que eu em várias áreas, se eu e minha família somos servos de Deus e temos perseverado e nos mantido firmes dentro daquilo que Deus confiou em nossas mãos, e eles não. Não deveria ser o contrário?!

Não conseguia entender essas coisas, e confesso que achei tudo isso muito injusto, questionando a Deus como coisas ruins poderiam acontecer a pessoas justas, fiéis, corretas em tudo, ao passo que aos ímpios parece que nada ocorre, que eles não têm nada com o que se preocupar, que eles prosperam em seu caminho (independente dos meios que eles utilizem para isso), que eles vivem uma vida "perfeita", livre de preocupações, morte para si mesmo, renúncias, e que a justiça nunca chega para julgá-los.

Isso estava angustiando a minha alma, pois eu sei que Deus é justo, mas não era a justiça que eu conseguia ver acontecendo.

Era como se a justiça de Deus estivesse demorando demais, e, como diz o versículo 13 do Salmo 73, aos meus olhos, ficou a impressão de que viver uma vida justa é perda de tempo, ou em vão.

Até que o Senhor ministrou ao meu coração o texto de Salmo 37 e Salmo 73, e me mostrou que eu não fui a primeira a questionar isso. Meu pai comentou comigo um dia que todo o cristão verdadeiro já deve ter questionado isso alguma vez em seu coração.

Através da meditação nestes dois textos, entendi que a alegria dos ímpios é momentânea e passará um dia, pois está relacionada apenas às coisas terrenas.

Enquanto o justo passa por diversas renúncias, mortes e sofrimentos nessa vida, mas para ele isso não deve ter importância, pois a nossa esperança não está apenas nas coisas dessa vida, mas em Deus e na recompensa que receberemos na vida eterna.

De fato "se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." I Co 15:19 Porém devemos sempre nos lembrar de que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente." II Co 4:17

Por isso, não desista! Persevere! O ESCAPE, o DESCANSO, a CURA e a RECOMPENSA vêm sem demora!!!

Paulo

Aqui, o salmista sente uma dificuldade em seu coração que muitos de nós também sentimos. Ele se entristece por ver a prosperidade do ímpio, comparando as dificuldades de seu caminho.

Muitas vezes olhamos pessoas que não crêem no SENHOR receber bens e prosperidade, e desanimamos com isso. Se olharmos a vida com uma perspectiva humana e terrena, entramos em profunda depressão, pois só vamos ver injustiça e calúnia nesse mundo. Mas se olharmos esse mundo com os olhos de DEUS, vamos entender o fim dos ímpios, que perecerão, e nós que com luta vivemos, vamos reinar com o REI DA GLÓRIA para todo o sempre.

Por isso, aqui, na Terra, não podemos desejar nada além do SENHOR em nossas vidas, para que encerremos a nossa jornada de vida com fé e confiança na justiça de DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário