quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meditações 17 Janeiro

Texto: Hc 3:17-18

Gustavo

Devemos louvar o Senhor independente das situações, independente da fase que estamos vivendo. Deus gosta quando colocamos as coisas em suas mãos.


Valtinho

As aflições, dificuldades, adversidades e tribulações devem nos aproximar e não nos afastar de Deus.

Emilia

No tempo da escassez se os nossos olhos estiverem fixados nas circunstâncias os nossos sonhos e nossa esperança irão morrer. Mas se o nosso coração estiver no Senhor, ainda que tudo vá mal, em nós há alegria.

Aline Silva

O que fortalece o homem é ele confiar em Deus e apoiar-se Nele inteiramente crescendo c/ Ele no nosso dia a dia.
Posso dizer que só ter Deus já é motivo de nos alegramos, porque é pela tua graça que vivemos, o que temos aqui nessa terra passará.
O Senhor é a nossa porção e herança ele é o nosso refugio e fortaleza!!!

Karlinha

Se alegrar independente das circunstâncias é crer que há um Deus que traz provisão mesmo no tempo de escassez. Por mais que ainda haja um logo caminho a percorrer até a Terra da Promessa, servimos a um Deus que nos sustenta com Maná no deserto.

Ismael

Aprendemos muito com esses versículos. Pois aprendemos que não é por sermos crentes, servos de Deus que não teremos dificuldades e aflições. Mas os nossos olhos e a nossa adoração sempre deve estar no Senhor, pois é muito fácil adorá-lo quando tudo vai bem...Ele se alegra de sacrifício de louvor. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação (Hc 3:18).

Paulo

Aprendemos aqui, através do profeta Habacuque, que devemos louvar ao SENHOR em qualquer circunstância. Louve ao SENHOR não porque sua vida está boa, mas também na tribulação louve ao SENHOR. Louve ao SENHOR não porque está passando por um problema grande e deseja desesperadamente do auxilio do SENHOR, mas o louve PORQUE ELE É DEUS, e não há outro como nosso DEUS. Seja fiel ao SENHOR a TODO O TEMPO.

Beatriz

O Senhor é o nosso Deus, devemos nos alegrar Nele, e adorá-lo independente de qualquer que seja a situação: fartura ou escassez. Não devemos colocar nossos olhos nas circunstâncias, e sim no nosso Deus, pois nada poderá nos separar do Seu amor.

Jow

Emanuel!!!!!! Deus conosco, Deus bem perto!!!!

Amados, posso admitir do fundo do meu coração que as palavras do profeta são forte. Confesso algo a vocês: Muitas vezes durante o culto, em algumas canções, algumas declarações feitas a YHVW(Yahvéh), tenho certo temor de fazê-las diante do Senhor. Prefiro pedir a Deus misericórdia, para que minha alma seja totalmente rendida à vontade Dele, para que eu possa buscá-lo em todas as circunstâncias.

Voltemos ao texto, veja que, diferente da maioria de nós, o profeta faz uma declaração a Yahvéh, que só é possível sair do nosso coração, se de fato buscamos nosso Pai celestial simplesmente por sua natureza bondosa e principalmente amorosa. Pode-se observar, que ele busca o Deus da benção, e não as bênçãos de Deus.

Irmãos, 2 Co 9:22 diz: “O que semeia pouco, colhe pouco, mas o que semeia com fartura colherá fartamente”. Se observarmos, pela conhecida lei da semeadura, o nosso querido Pai, não cessa de semear amor por nós (Livramentos, prosperidade, promessas...), tudo isso agregado a Salvação. E creio no meu coração que ele espera uma resposta minha, quanto a Tudo que tem feito. De fato vejo, que o interesse Dele é que o retribua em amor por tudo que ele tem feito. E sinto que isto pode se manifestar de diversas formas. Cada um pode expressar sua gratidão de forma diferenciada a Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário