sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meditações 23 a 29 de Abril


Shalom, Juventude Santa!

A partir desta semana você poderá colocar sua meditação diretamente no Blog da Rede.
Faça primeiro sua meditação e depois de já tê-la escrita e corrigida, publique-a no Blog, no campo destinado aos comentários, logo abaixo.
Não se esqueça de mencionar o texto que você meditou, o dia e seu nome.

Boa meditação!
Pr. Vinicius

13 comentários:

  1. 23/04 - Ex 12:1-11, Jo 1:29 e Lc 22:15
    Achei muito interessante o fato de ser 1 cordeiro por família e não por pessoa. Lembrei do que Paulo disse: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." At 16:31

    O cordeiro no período da Páscoa da saída do Egito seria morto à tarde. O seu sangue seria utilizado para marcar a entrada da casa de cada israelita que celebrasse a Páscoa como havia sido ordenado por Deus.

    Jesus representa esse cordeiro. Ele foi morto por nós para que a Morte não possa visitar as nossas casas. Se o aceitarmos como nosso Senhor e Salvador, o seu Sangue será derramado em nossos ♥, nos purificará de todo o pecado e deixará uma marca em nós indicando que somos Dele.

    Jesus é a nossa Páscoa! Aleluia!

    Carol Archanjo

    ResponderExcluir
  2. 24/04 - Ex 12:11-15 e I Co 5:7-8
    Jesus foi sacrificado por nós! Ele é a nossa Páscoa! :)
    Durante a Páscoa os israelitas comiam apenas pães sem fermento. O fermento representa o pecado, a maldade, a malícia.
    Quando retiramos o pecado das nossas vidas, passamos a andar em sinceridade e verdade, que são representados na Páscoa pelos pães ázimos.

    ResponderExcluir
  3. 25/04 - Is 53:2-3
    O homem de quem Isaías fala no capítulo 53 é Jesus. Quando Jesus morreu por nós na cruz, Ele não tinha beleza ou nada que pudesse nos atrair a Ele; apenas desprezo, rejeição, vergonha e dor. Pois naquele momento Ele levou sobre si todas as nossas iniquidades.

    Jo 1:11-12
    Jesus iniciou seu ministério em Israel, em honra aos judeus pois eles são o povo escolhido por Deus para abençoar a todas as famílias da Terra. Ele veio para salvar as ovelhas perdidas da casa de Israel, mas como eles não o receberam, nós, os gentios, hoje podemos receber dessa salvação através de Jesus se O aceitarmos, nos tornando filhos de Deus. :)

    ResponderExcluir
  4. 26/04 - Is 52:14 e Sl 22:6-7
    Esses dois textos falam a respeito de Jesus no momento da crucificação, o momento em que Jesus foi desprezado por todos e muito humilhado.
    Tudo isso em nosso lugar. Jesus é lindo!

    ResponderExcluir
  5. Meditação 26/04
    Jesus, no momento que se refere o texto lido, estava carregando o pecado de toda a humanidade!
    Segundo o texto, neste momento ele não parecia um ser humano. Ou seja, estava como um bicho. Tudo em função do pecado que estava carregando!
    O ser humano não foi feito para pecar. Todas as vezes que pecamos, deixamos de ser aquilo que somos na essência.

    ResponderExcluir
  6. 27/04 - Dt 15:9-10 e Ec 11:1
    Devemos semear com a motivação correta e sem esperar por um retorno imediato.

    ResponderExcluir
  7. 27/04 - Dt 15:9-10 e Ec 11:1
    Deus nos dá sementes, não devemos ter mêdo de lançá-las, pois é Deus quem garante o alimento de amanhã! Não temos que ter sobrando para partir com pessoas, temos que ter fé de que se partirmos o que temos hoje o senhor proverá!

    ResponderExcluir
  8. 28/04 - Pv 11:24 e Sl 112:9
    Generoso também pode ser traduzido como nobre por natureza, fértil; Portanto dar com generosidade é uma virtude e não é fácil, mas Deus tem uma promessa que seremos honrados se assim fizermos. Todos podemos aprender a ser generosos e dar com generosidade, basta fazer um esforço e exercitar praticando essa nobreza!

    ResponderExcluir
  9. 29/04 - Pv 11:14 e Pv 15:22

    O jovem muitas vezes quer ter autonomia e independência, e acaba por excluir as autoridades como pais e líderes de suas decisões. Resultado: Ele literalmente quebra a cara e corre pro colo dos pais para pedir "socorro"!
    Como é bom podermos contar com os conselhos de nossos pais, pastores e líderes. Excluí-los de nossas decisões só trarão dor, mágoa e retardarão as conquistas em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  10. 28/04 - Pv 11:24 e Sl 112:9
    É muito melhor dar do que receber.
    Quem dá, recebe muito mais em troca, pois semea e sua colheita é garantida, além de receber em troca justiça e força.
    Quando retemos o que deveríamos dar, isso é para nossa perda duplamente, pois deixamos de semear não recebendo colheita, e o que retivemos ainda perdemos depois.
    Ou seja, abra mão daquilo que você precisa entregar, pois com as mãos fechadas você não receberá nada.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas costumam ter opiniões e percepções muito divergentes umas das outras.
    Não existe um "dono da verdade".
    Por isso é tão importante que aprendamos a buscar conselhos com as outras pessoas, pois ao fazer isso nós ouvimos as suas experiências, suas opiniões e podemos aprender muito nessas conversas e aconselhamentos.
    "O inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende com os erros dos outros."
    Por isso é tão importante saber ouvir e não tomar decisões precipitadamente.
    Na multidão de conselheiros realmente há sabedoria.

    ResponderExcluir
  13. 29/04 - Pv 11:14 e Pv 15:22
    Todos nós precisamos de alguém que nos instrui a respeito da nossa própria vida, em decorrência disso as pessoas buscam psicólogos, terapeutas, psiquiatras, padres, pastores.... e uma série de outros profissionais. Um conselheiro tem uma visão completa e externa ao que vivemos, podendo assim "ver" qual o melhor caminho a se seguido. Um conselheiro é um resolvedor de problemas! Portanto é necessário que tenhamos pessoas de confiança instituídas por Deus para nos guiar, porque o verdadeiro conselho é o do Senhor. Entre o conselheiro e o aconselhado não deve haver segredos, é uma relação íntegra e transparente.

    ResponderExcluir