quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leia a Bíblia

A Bíblia difere de todos os livros que conhecemos, por ser a revelação de Deus para o homem. Através dela conhecemos a Deus e temos nela o guia dos princípios de vida pelos quais devemos ordenar nossos caminhos. As Escrituras contém promessas, mandamentos e diretrizes para cada um de nós e tem como autor o próprio Deus.

"Porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo." 2 Pedro 1:21

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." 2Tm 3.16,17

Um comentário:

  1. O primeiro capítulo de João é a respeito de Jesus, o Verbo vivo, o Filho de Deus, a luz do mundo. Esse capítulo fala de quem Ele é, do que Ele fez quando ainda estava com o Pai, da criação do mundo que foi feita através Dele, da sua vinda ao mundo para trazer a salvação aos homens, do testemunho de João Batista a respeito de quem Ele era e do reconhecimento Dele como Messias por Natanael.
    João 1 deixa bem claro que através de Jesus TODAS as coisas foram criadas, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
    Algo que também me chamou a atenção nesse capítulo é que João Batista era um profeta. Muitos pensavam ser ele o Messias ou Elias. Mas ele afirmou que não era. Então os fariseus o perguntaram quem ele era e porque batizava as pessoas, já que ele não era o Messias prometido. João Batista sabia qual era o seu chamado: um desbravador, alguém que prepararia o caminho para que o Senhor viesse. O fato de João Batista não ser quem as pessoas pensavam e esperavam que ele fosse, em nenhum momento anulou ou diminuiu a sua convicção de que o seu papel e a sua missão eram importantes e eram a vontade de Deus para sua vida. Em nenhum momento ele abriu mão da sua missão, ou invejou a posição de seu primo. Ele sabia quem ele era (um desbravador), quem Jesus era (o Messias, quem todos esperavam), e isso o dava a segurança de que, independente do que as pessoas pensassem que ele fosse, o seu papel era apresentá-los alguém mais importante que ele mesmo.

    ResponderExcluir